quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jequié recebe Unidade Móvel de Combate a Violência Contra a Mulher‏



Visando articular o atendimento integral de mulheres em situação de violência no campo, a Secretaria Estadual de Politicas para as Mulheres e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM, em parceria com Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro Regional de Referência da Mulher – CRRM, promovem nos dias 11, 12 e 13 de junho a vinda para Jequié da Unidade Móvel de Combate a Violência Contra a Mulher do Campo, da Floresta e das Águas. 

Para Poliane Bulhões, coordenadora do CRRM, “Todos os serviços do Centro são ofertados às mulheres da zona rural e urbana e com a vinda da unidade móvel para a cidade vai intensificar esse atendimento contra algum tipo de violência”. 
No dia 11 a tarde e dia 13 pela manhã, a Unidade Móvel estará no Residencial Cachoeirinha 1 e 2, no dia 12 durante todo o dia a unidade estará no Distrito de Itajuru. Atividades educativas, de prevenção e orientações sobre a lei Maria da Penha além de outros serviços com explica Luana Soares representante da Secretaria Estadual de Politicas para as Mulheres, “O Ônibus é um veiculo adaptado que vai prestar dois papeis esclarecimentos sobre a lei Maria da penha e par e recebimento de denuncias advogada psicóloga e assistente social”. 
A delegada da DEAM, Dra. Alessandra Pimentel, informou que as principais ocorrências no Campo são os crimes de ameaças e de lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário